Ceni se reúne com a diretoria para planejar recuperação no Brasileiro

Rogério Ceni se reuniu com a diretoria do São Paul, depois da frustrante derrota em casa para o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do que chegou a ser noticiado, Ceni não colocou o seu cargo à disposição da cúpula tricolor. Segundo apurou a reportagem, o técnico recebeu até com espanto tal notícia.

A reunião desta tarde foi pra estabelecer trabalhos visando a recuperação do time no Brasileirão e já iniciando o planejamento para 2023.

Planejamento esse que pode ser prejudicado pela não classificação à Conmebol Libertadores do ano que vem. No momento, o São Paulo é só o 12º colocado do Brasileirão com 40 pontos, cinco atrás do América-MG, primeiro time do G-8, com oito jogos ainda por fazer na competição.

Com Flamengo, Athletico-PR e Corinthians no G-6 e disputando as finais da Libertadores e Copa do Brasil, é bem provável que duas vagas extras para a pré-Libertadores sejam abertas.

E essa vaga no G-8 é a última esperança do tricolor de disputar a maior competição do continente. O caminho mais curto era o título da Copa Sul-Americana, que não veio após a frustrante derrota para o Del Valle por 2 a 0, em Córdoba.

Desde a derrota, Ceni tem adotado um tom mais desanimado em suas entrevistas coletivas, não se comprometendo a ficar no clube para 2023, apesar de ter contrato até dezembro do próximo ano.

No entanto, a diretoria tem convicção de que Rogério vai permanecer para o ano que vem. Não só pelo contrato assinado, mas também porque o trabalho é considerado bom, mas com percalços naturais.

“Rogério sabe do processo de reconstrução do clube, sabe os números e sabe que a diretoria dá total apoio ao trabalho dele mesmo com a reconstrução”, disse uma fonte.

Tal reconstrução é um projeto em que o próprio Ceni está incluído.

Com uma dívida superior a R$ 600 milhões, segundo o balanço financeiro do ano de 2021 divulgado, o São Paulo vive uma situação financeira delicada e vê na Libertadores uma chance de aliviar as contas.

Fonte: ESPN