Ceni tenta provar à diretoria que Rafinha pode ser útil ao time em 2023

Entre os mais experientes do atual elenco do São Paulo, o lateral-direito Rafinha não tem a sua permanência garantida para 2023. E o motivo para tanta incerteza vai muito além da questão financeira.

Segundo apurou a reportagem da ESPN, a diretoria tricolor terá uma conversa com o técnico Rogério Ceni e algumas questões serão expostas. A primeira delas sobre o salário do experiente lateral de 37 anos.

Para permanecer, Rafinha precisará aceitar uma redução salarial. Em seguida é o aspecto técnico que norteia uma possível permanência (ou não) do defensor para mais uma temporada no Morumbi.

Isso porque, na visão da diretoria, se não der para Ceni utilizá-lo em outras funções, seja como ala ou em outras, não há custo-benefício em mantê-lo para ser utilizado apenas como lateral-direito “preso” em uma linha de 4 defensores.

Desta forma, o comandante são-paulino terá de provar aos diretores do Tricolor que Rafinha tem que ser utilizado no time para o próximo ano.

Rafinha chegou ao Morumbi após uma temporada “para esquecer” no Grêmio, que além da queda precoce na Conmebol Libertadores de 2021 também foi rebaixado à Série B. O lateral foi oficialmente apresentado em janeiro de 2022.

Na primeira temporada pelo São Paulo, o atleta tem 49 partidas disputadas até o momento, sendo 43 como titular, e deu 4 assistências.

Durante este período, Ceni utilizou Rafinha como lateral pela direita e também em um esquema com três zagueiros.

Fonte: ESPN