Ceni vê início de nova etapa após estreia com vitória na Sul-Americana

Na quinta-feira (7) o São Paulo fez a sua estreia na Copa Sul-Americana e, apesar dos sustos, levou a melhor por 3 a 2 sobre Ayacucho, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, em partida que teve duas viradas. Após o compromisso, o técnico Rogério Ceni fez uma avaliação sobre a primeira partida do Tricolor na competição continental e afirmou que o triunfo dá início a uma nova etapa na equipe, depois do vice no Paulistão.

O técnico do São Paulo ainda comentou sobre a arbitragem e, na sua opinião, pelo menos 3 pênaltis deveriam ter sido marcados na etapa final, mas só um deles foi assinalado, exatamente o que foi convertido por Luciano, que decretou o triunfo em Lima. Ceni também comentou sobre a mudança do palco da partida, de Cusco, na altitude, para Lima, que não possui altitude.

“Jogar a 3.400 metros de altitude, sem dúvidas, é um benefício ou um malefício para a gente, um benefício para o Ayacucho, mas não sei o que acontece internamente na política do Peru, lamento toda a tensão que existe, e jogamos aqui (em Lima) como determinado pela Conmebol. A partida tornou-se difícil, acho que começamos bem, poderíamos ter tido uma partida mais fácil, mas Ayacucho foi persistente, lutou muito e dificultou para a gente. Também cometemos alguns erros, mas no fim, com o Luciano de pênalti, conseguimos sair com os 3 pontos que eram necessários para a gente, era o que queríamos, a distância daqui para o Brasil é muito grande. São 4 times, e só um avança para a próxima fase. Vamos corrigir coisas, melhorar e tentar, na próxima partida contra o Everton, no Morumbi, outra vitória e chegar a 6 pontos e sair com vantagem”, começou por dizer.

“Foram três pênaltis, mas só um o árbitro marcou. Poderiam ter sido três pênaltis, mas como não há o VAR, nós não podemos enfrentar o árbitro. Acho que merecemos a vitória pelo que a equipe jogou, e entendemos como o Ayacucho jogou, respeitamos, mas quantos aos pênaltis não resta dúvida. Foram 3 pênaltis no 2° tempo, mas é do futebol, isso fica em campo. Os pênaltis foram mais cristalinos do que água”, prosseguiu.

Por último, Ceni ainda ressaltou a importância do triunfo na Sul-Americana, dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Athletico-PR, domingo (10), no Morumbi. O técnico falou inclusive em um início de uma ‘nova etapa’ no Tricolor depois da perda do título estadual para o Palmeiras.

“É importante (a vitória), somos um grupo. Jogamos o Paulista com quase 30 jogadores, lá (no Brasil) ficaram 10, 12 jogadores, para cá vieram 22. Somos um grupo. Provavelmente alguns que jogaram aqui hoje, juntamente com os demais que ficaram treinando, vão começar o Brasileiro, em um jogo difícil contra o Athletico-PR, que joga a Libertadores, depois o Flamengo, antes o Everton (CHI). Toda quarta e domingo temos partidas e por isso precisamos de um grupo grande. Acho que, psicologicamente é importante porque perdemos um campeonato, uma decisão contra o Palmeiras, e ganhando hoje, acho que iniciamos uma nova etapa, um novo momento. É sempre importante começar uma competição com uma vitória”, finalizou.

Pela Sul-Americana, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (14), no Morumbi, contra o Everton, do Chile. A partida é válida pela segunda rodada.

Fonte: ESPN