Com chegada de Raí Ramos, São Paulo passa a ter 6 laterais-direitos
Se tem uma coisa que não falta no elenco do São Paulo é lateral-direito. Com a chegada de Raí Ramos, o técnico Rogério Ceni passou a ter nada mais, nada menos que seis atletas para o setor, embora nem todos estejam à disposição atualmente.
Rafinha se recuperou recentemente de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ainda em janeiro, no clássico contra o Palmeiras, lesão que o tirou de boa parte do Campeonato Paulista.
Já Moreira é desfalque desde o ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho esquerdo e teve de passar por cirurgia. O atleta, inclusive, ainda está em recuperação e não tem prazo definido para voltar aos gramados.
Igor Vinícius, por sua vez, vinha sofrendo com dores no púbis desde o ano passado e teve de ser submetido a um procedimento cirúrgico na última semana para corrigir a lesão.
Desta forma, sobraram para o técnico Rogério Ceni apenas o colombiano Orejuela e o jovem Nathan, que, inclusive, foi titular na reta final do Campeonato Paulista, mas ambos não convenceram a comissão técnica.
O excesso de laterais-direitos pode ser um problema para o técnico Rogério Ceni em alguns meses, quando todos os atletas da posição voltarem a ficar disponíveis, mas o São Paulo já trabalha com a possibilidade de perder pelo menos um deles.
Nathan, por exemplo, tem mercado. O jogador revelado em Cotia é monitorado por clubes do Brasil e do exterior, tendo boas chances de ser negociado na janela de transferências do meio do ano.
Moreira é outro atleta tido como bastante promissor. Com dupla nacionalidade – chegou a defender as seleções portuguesas de base, o lateral-direito tem um caminho mais fácil para atuar na Europa, já que não ocuparia a vaga de um estrangeiro.
Fonte: Gazeta