Com ingleses de olho, São Paulo vê renovação difícil com o garoto Luizão

Destaque do São Paulo no empate com o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileiro, o zagueiro Luizão ainda tem uma negociação em andamento com o clube para renovar seu contrato, que termina no fim de janeiro. Mas a diretoria avalia que será difícil estender o vínculo.

Após a partida no Allianz Parque, o técnico Rogério Ceni comentou sobre a situação e demonstrou pouca esperança em tê-lo na próxima temporada.

– O Luizão dificilmente vai ficar. Um atleta que não renovou até agora, com contrato que acaba em janeiro… Não é uma informação, ninguém me falou nada. Mas um jogador que, a noventa dias de vencer o contrato, não renovou até agora, dificilmente vai renovar – afirmou Ceni.

Entre a diretoria tricolor, a percepção é semelhante, ainda que os dirigentes vejam que as portas não se fecharam.

Luizão já está dentro do período em que pode assinar pré-contrato com outras equipes. No Morumbi, o West Ham, da Inglaterra, é visto como um interessado.

Um dos argumentos na tentativa de convencer Luizão a permanecer no São Paulo é de que ele terá poucas oportunidades em atuar num clube da liga inglesa nos primeiros meses e que ele tem conquistado espaço na equipe de Ceni.

Com 20 anos, Luizão defende o São Paulo desde o sub-15.

O jogador já teve uma renovação de contrato realizada, quando estendeu o vínculo pela última vez – terminava em dezembro de 2021, agora vai até janeiro de 2023. Por isso, por não ser mais a primeira renovação do vínculo como profissional, o São Paulo não tem mais a prioridade de igualar uma oferta de outro clube.

Luizão tem 15 jogos nessa temporada, tendo sido titular em nove deles. Ele marcou um gol, contra o Cuiabá, no Brasileiro.

Fonte: GE