Com jogo adiado e data-Fifa, SPFC terá maior descanso desde Paulistão

Depois da eliminação vergonhosa da Copa Sul-Americana contra a LDU na última quinta-feira, o São Paulo ganhou um presente da CBF. A partida do Tricolor Paulista contra o Coritiba pelo Brasileirão, que seria disputada neste domingo, no Morumbi, foi adiada. Com isso, os são-paulinos terão seu maior período sem jogos desde a queda no Campeonato Paulista, no início do ano.

O duelo contra o Coxa precisou ser adiado pelo conflito de jogos na cidade de São Paulo. No mesmo dia, a capital sediará o clássico entre Palmeiras e Corinthians na Neo Química Arena. A alteração foi um pedido do Ministério Público do Estado de São Paulo, que temia um possível encontro entre torcidas rivais na cidade. A CBF acatou e moveu o jogo para o dia 27 de setembro.

Por conta da data-Fifa, que começa nesta segunda-feira para a disputa das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o próximo compromisso do São Paulo será no dia 13, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Com isso, a equipe comandada por Dorival Júnior ficará 12 dias sem entrar em campo.

Nesta temporada, o Tricolor teve duas paradas do tipo. A primeira foi logo depois do Campeonato Paulista, em março, quando o time foi eliminado da competição pelo Água Santa nas quartas de final. O período entre o fim do Estadual e o início da Copa Sul-Americana foi de 23 dias. Depois, o São Paulo ficou 9 dias parado por conta da primeira data-Fifa do ano, que aconteceu entre a 10ª e a 11ª rodada do Brasileirão.

O tempo sem jogos poderá ser de muito proveito para o São Paulo. Logo depois de pegar o Internacional, a equipe terá a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, em busca do seu primeiro título do torneio.

No Brasileirão, o clube paulista ocupa a 11ª colocação, com 28 pontos. Sua distância para a zona de classificação da Libertadores é de sete. Caso a equipe não vença a Copa do Brasil e nenhum outro time que ocupa o G6 consiga uma vaga na competição continental por outros meios, o São Paulo precisará escalar a tabela para se classificar. O descanso para os jogadores será importante para possibilitar a briga pela classificação em ambas as frentes possíveis.

Fonte: Gazeta