Com pés no chão, Dorival assume o comando e diz o que espera do SPFC
Nesta sexta-feira (21), o São Paulo apresentou oficialmente o técnico Dorival Júnior, que foi anunciado na última quinta-feira (20) como novo treinador da equipe.
Em sua 1ª entrevista coletiva, o comandante, que chega para substituir o demitido Rogério Ceni, falou abertamente sobre a possibilidade de contar com o retorno do atacante Alexandre Pato, com quem já trabalhou no Tricolor e que atualmente se recupera nas instalações da equipe paulista.
Dorival também detalhou seu planejamento sobre reforços, afirmando que priorizará o trabalho com o plantel atual e os garotos revelados nas categorias de base.
“Com relação ao Pato, temos que ter tranquilidade. Ele está em processo de recuperação. A janela (de transferências) se fechou ontem. Nós temos que ter tranquilidade, aguardar um pouco”, afirmou.
“Aqueles jogadores que aqui estão são os que vou contar. E, se tivermos que recorrer de alguma forma a alguém, serão aos garotos de Cotia”, seguiu.
“Nós estamos pegando um trabalho muito bem feito do Rogério. Vou tentar fazer meu máximo para dar sequência com a equipe, já com alguns garotos oriundos da base, que é algo que eu sempre acreditei muito na minha carreira e tentei desenvolver nos clubes que passei”, citou.
“Lancei muitos desses jovens, e, no São Paulo, muitos fizeram um trabalho semelhante ao que foi feito agora, especialmente nos últimos três treinadores, e principalmente no Rogério. Espero que eu possa dar sequência a isso, fortalecendo ainda mais esse grupo, tentando aumentar e melhorar ainda mais a confiança de todos eles para, de repente, chegar ao final desse ano em outro patamar”, complementou.
“Estou plenamente consciente do passo que estou dando. Terei aí um tempo de contrato (até dezembro de 2024), e, ao final dele, talvez vocês poderão fazer a mesma pergunta. Aí, minha resposta virá de tudo que eu espero que aconteça com nosso clube. É um retorno que estou tendo, e para mim será a sequência de um trabalho iniciado em 2017”, seguiu.
“Talvez vocês não lembrem, mas eu cheguei ao São Paulo na zona do rebaixamento. Em pouco tempo, fizemos a melhor campanha do 2º turno até o último minuto da partida contra o Bahia. O São Paulo era o líder da 2ª fase do Brasileiro. Com o empate que tomamos no final, caímos para a 3ª colocação, se não me falha a memória. Mas aquilo deu mostra que alguma coisa ficou plantada aqui. Volto com esse espírito e esse objetivo”, argumentou.
A estreia de Dorival pelo Tricolor será já neste sábado (22), às 18h30 (de Brasília), contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: ESPN