David avança em recuperação e é o lesionado mais próximo de voltar
David deu mais um passo para voltar aos gramados. Nesta sexta-feira o atacante participou pela primeira vez de trabalhos com bola ao lado de seus companheiros no São Paulo, mas ainda sem qualquer tipo de contato físico, uma vez que se recupera de uma lesão no joelho direito.
David sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito contra o Botafogo, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Havia o temor de que o atacante tivesse rompido o ligamento devido à intensidade do trauma na região, o que acabou não se confirmando.
Essa foi a segunda lesão de David no São Paulo. Durante o Campeonato Paulista o atacante sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, desfalcando o time por quatro partidas, incluindo o clássico contra o Santos.
Dos lesionados do São Paulo, David é o jogador mais próximo de voltar aos gramados. Erison, que se recupera de um estiramento em fibrose na coxa esquerda, chegou a flertar com o retorno ao campo recentemente, estava nos planos de Dorival Júnior para enfrentar o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana, mas não reuniu condições de jogo.
Enquanto David já trabalha com bola ao lado de seus companheiros, ainda que sem contato, Erison segue participando de atividades à parte, com bola também, mas apenas na companhia dos preparadores físicos do São Paulo.
Além de David e Erison, o Tricolor tem outros sete desfalques: Ferraresi (cirurgia no joelho direito), Talles Costa (sutura no menisco do joelho direito), Moreira (transição após cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis), Welington (cirurgia no tornozelo esquerdo), Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo) e Jandrei (fratura no quinto dedo da mão esquerda).
Fonte: Gazeta