Delegação tricolor já está na Argentina para a estreia da Sul-Americana
Atual vice-campeão, o São Paulo aterrissou na tarde desta quarta-feira em solo argentino para enfrentar o Tigre, nesta quinta-feira, em sua estreia na Copa Sul-Americana de 2023. O clube publicou um vídeo em suas redes sociais para registrar o desembarque da delegação.
A equipe viajou à Buenos Aires logo depois do treino desta segunda, no CT da Barra Funda. O Tricolor optou por um voo fretado, que também deixará a Argentina logo após o apito final. A partida está agendada para as 21h (de Brasília), no Estádio Della Giovanna.
🛬 Desembarcamos em Buenos Aires para o primeiro jogo pela @SudamericanaBR!
🗓 Nesta quinta-feira, às 21h, o Tricolor visita o Tigre no estádio José Dellagiovanna, em Victoria.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/Zq8bMtMxO7
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 5, 2023
O técnico Rogério Ceni terá alguns desfalques para o jogo, como por exemplo o volante Gabriel Neves, que sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo e foi vetado. Além dele, Calleri e Diego Costa estão suspenso devido às expulsões na final do ano passado, contra o Independiente del Valle.
Outros lesionados, Galoppo, Welington, Ferraresi, Moreira e Igor Vinicius também estão fora de combate. Já o lateral direito Rafinha têm treinado sem restrições e ficará à disposição.
Sendo assim, uma provável escalação do São Paulo é: Rafael; Nathan (Raí Ramos), Arboleda, Beraldo (Alan Franco) e Caio Paulista; Luan, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, David e Erison.
Com o retorno de Arboleda, recuperado de uma tendinite no joelho, Ceni pode voltar a utilizar o esquema com três zagueiros, já testado durante a última temporada. Caso opte pelo sistema, o equatoriano deve formar o trio de defensores com Beraldo e Alan Franco.
Esta será a primeira apresentação do São Paulo após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Água Santa, nos pênaltis. O duelo também marcará o reencontro do Tricolor com o Tigre, pouco mais de dez anos depois da decisão da Sul-Americana de 2012.
Fonte: Gazeta