Desgastes e ausências forçam Rogério Ceni a mudar o time outra vez

O São Paulo que entrará em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Mirassol, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, fora de casa, deve ser completamente modificado.

A razão para tal escolha de Rogério Ceni são as ausências no elenco, seja por lesão ou suspensão, e o desgaste físico de boa parte dos atletas.

Nos dois últimos jogos, nos clássicos contra Corinthians e Palmeiras, por exemplo, a escalação inicial foi praticamente igual. De um jogo para o outro houve apenas a saída de Welington para o retorno de Diego Costa. Léo foi deslocado para a esquerda na última quinta-feira.

Essa estratégia foi pouquíssimo utilizada por Rogério Ceni durante a temporada. Desde o início do Paulistão ele tem insistido no rodízio de atletas para evitar ao máximo as lesões, problema que custou caro para o São Paulo em 2021.

Mas mesmo com as trocas constantes de jogadores de um jogo para o outro, os problemas médicos assombram o técnico às vésperas do início da fase final do Paulistão.

Para este domingo, por exemplo, ele não contará com Gabriel Sara, o principal jogador do elenco e que disputou todos os jogos deste ano. As outras baixas por lesão ficam por conta de Gabriel e Igor Vinicius. Alisson, Patrick e Luan se recuperaram recentemente e ficam à disposição.

Por ter tomado cartão vermelho no clássico contra o Palmeiras, Rafinha cumprirá suspensão e também está fora do duelo contra o Mirassol. Isso abre vaga para Moreira ter mais uma chance entre os titulares.

Com todos esses problemas à vista, Ceni pode deixar alguns jogadores em São Paulo para se preservar visando o duelo de quarta-feira, diante do Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Morumbi.

Nomes como Calleri, Eder, Arboleda, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Pablo Maia, que têm jogado com mais frequência, podem ser poupados.

Desta maneira, um provável time pode ter: Jandrei, Moreira, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Andrés e Nikão (Patrick); Alisson, Rigoni (Marquinhos) e Luciano.

Fonte: GE