Diego Costa diz que derrota serve de lição e vira chave para Copa do Brasil
O São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Palmeiras, em pleno Morumbi, na noite desta segunda-feira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor estava vencendo até os acréscimos do segundo tempo, quando levou a virada. Capitão no Choque-Rei, Diego Costa afirmou que o revés tem que servir como lição para a equipe
“A gente lamenta muito essa derrota, foi em detalhes que o jogo se resolveu ali. Levar de aprendizado pro decorrer do campeonato, tentar aprender com esses erros, descansar e colocar a cabeça no jogo, é isso que temos que fazer daqui pra frente”, disse.
“É difícil falar depois da derrota assim, não pode acontecer. Precisamos levar de lição. Vou chegar em casa e vou ver, cada um tem que fazer uma análise pessoal. A gente reconhece o sentimento do torcedor, está chateado. Vamos trabalhar muito e descansar pra quinta-feira a gente reverter essa história”, ampliou.
O zagueiro ainda comentou sobre a queda de rendimento do São Paulo no segundo tempo. Segundo o garoto, a questão física vem sendo um fator determinante para a oscilação dos jogadores.
“Acho que em vários jogos a gente até consegue sair na frente do placar, mas pelo desgaste físico é natural que a outra equipe comece a atacar. É detalhe. Faltam detalhes para a gente vencer. Corrigir os detalhes pra sequência do campeonato.
Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 18 pontos, na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar do sentimento ruim, agora o time busca virar a chave para a Copa do Brasil.
Nesta quinta-feira, o São Paulo volta a enfrentar o Palmeiras, dessa vez pela partida de ida das oitavas de final do torneio mata-mata. A bola rola no gramado do Morumbi a partir das 20 horas (de Brasília).
“Sentimento ruim que a gente fica, de estar com o jogo quase ganho e tomar dois gols assim. Que sirva de aprendizado pro decorrer do campeonato, tem muitos jogos. Temos que virar a chave, quinta-feira é um novo campeonato, outra oportunidade, nova chance de escrever uma nova história”, finalizou.
Fonte: ESPN