Diretor de marketing revela chance de torneio com times de fora

O São Paulo anunciou, no último dia 7 de janeiro, o patrocínio da Bitso, plataforma de criptomoedas. O contrato com a empresa será válido pelos próximos três anos e, além de estampar a marca nas mangas da camisa de jogo e nas costas da camiseta de treino, outras estratégias podem aparecer.

Eduardo Toni, diretor de marketing do clube paulista, afirmou que há a possibilidade de um torneio promovido pela patrocinadora no Morumbi.

“Existe essa possibilidade. A Bitso patrocina outros times da América, patrocina um time do México, agora anunciou outros patrocínios. A Bitso tem interesse em organizar o campeonato aqui em São Paulo, no Morumbi, para que a gente possa trazer outros clubes de grandeza como o São Paulo e fazer um torneio”, começou por afirmar.

No entanto, naturalmente, o calendário do futebol brasileiro já se torna um empecilho para a realização do torneio. Além dele, a Copa do Mundo em 2022 também pode atrapalhar os planos.

De acordo com Toni, para um planejamento mais organizado, é possível que o torneio com os clubes de fora do Brasil seja realizado somente em 2023.

“Naturalmente, o calendário é uma coisa complexa. Esse ano, em especial, que tem Copa do Mundo, o calendário está meio atrapalhado porque a Copa vai ser no final do ano. Então, 2022 fica complexo por causa da Copa do Mundo, mas provavelmente teremos em 2023”, completou.

Dentro de campo, o São Paulo segue a todo vapor na preparação na pré-temporada. A estreia do Tricolor no Campeonato Paulista está marcada para o dia 27, contra o Guarani, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Fonte: ESPN