Do futuro incerto aos elogios: Nikão ganha chance e vira ‘reforço’
Foi uma pré-temporada de incertezas para Nikão. Com Dorival Junior, ele não sabia se estaria nos planos para a temporada de 2024 e avaliava uma nova saída. O Athletico, clube em que brilhou num passado recente, apareceu como opção, mas a chegada de Thiago Carpini abriu novos caminhos. Assim, ele recusou a investida e decidiu continuar no Tricolor.
A reestreia depois do período de empréstimo para o Cruzeiro ocorreu na última terça-feira: em Mirassol, o camisa 43 saiu do banco no segundo tempo e foi o melhor jogador do time no período em que esteve em campo. Finalizou, serviu Juan num passe açucarado e foi ótimo escape pela direita.
Por pouco, não ajudou o Tricolor a vencer a partida que acabou no empate por 1 a 1.
Elogiado pelos torcedores nas redes sociais, o jogador ganhou moral também de Carpini, que mostrou o desejo de contar com ele por mais tempo nas próximas partidas. Pode ser um reforço caseiro para o Tricolor no restante da temporada.
– Quero ressaltar também a entrada do Nikão. Vira uma alternativa boa para a sequência do nosso ano – disse o treinador, sem nem ser perguntado.
Comprado pelo Tricolor em 2022 por cerca de R$ 10 milhões, quando assinou um contrato de três temporadas, Nikão ficou apenas um ano no Morumbi, com 32 partidas, quatro gols e quatro assistências. No Cruzeiro, em 2023, fez 31 jogos, com quatro gols e três assistências.
O contrato no São Paulo acaba no dia 31 de dezembro. Uma renovação com o jogador de 31 anos dependerá do desempenho dele ao longo da temporada.
Fonte: GE