Dorival aceita ficar sem reforços, mas não quer que ninguém saia
Se a torcida do São Paulo espera novas contratações para melhorar o elenco, Dorival Júnior fez um pedido na contramão neste domingo (11), após derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico se negou a comentar se detectou alguma carência no plantel tricolor e admitiu que gostaria que ninguém fosse negociado pela diretoria na janela de transferências do meio do ano, que abrirá nos próximos dias.
“Mesmo que tivesse uma carência efetiva, jamais eu comentaria isso porque tenho um grupo de trabalho nas minhas mãos e tenho que tirar o máximo de todos eles. Jamais vou abordar sobre contratações. Fui contratado para trabalhar com a equipe que o São Paulo me deu nas mãos”, afirmou o técnico.
“Torço para que uma coisa aconteça, que o São Paulo não venda jogadores. Isso para mim vai ser um diferencial daqui para frente para que o São Paulo se fortaleça cada dia mais e de repente daqui um tempo possa estar brigando por grandes conquistas. Se isso vier a acontecer, não faço questão que cheguem, mas faço muita questão que não saiam jogadores”, pediu Dorival.
“Isso é uma coisa que gostaria que fosse respeitado, para que eu pudesse realmente dar um padrão para essa equipe. E para dar um padrão para essa equipe não posso ficar perdendo jogadores”.
Mas, apesar do pedido de Dorival, tudo indica que o São Paulo não terá condições de atender ao desejo. Em situação financeira delicada, o time do Morumbi coloca a venda de jogadores como um de seus pilares orçamentários para melhorar o fluxo de caixa do clube.
Nomes como o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia receberam sondagens recentes de times da Europa e são esperanças de boas vendas para que o São Paulo melhore sua saúde financeira. Os dois são titulares absolutos da equipe de Dorival e causariam um baque caso fossem negociados.
Fonte: ESPN