Dorival lamenta derrota em humilhação histórica no domingo

Dorival Jr. demonstrou bastante insatisfação com a derrota do São Paulo por 2 a 1 para o lanterna América-MG. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (27).

Com o resultado, a equipe paulista permanece sem vencer como visitante na competição. Além disso, está há seis jogos sem triunfar no torneio: são três derrotas e três empates.

“É difícil falarmos. Nós praticamente procuramos a condição ideal para ter sempre o mesmo rendimento. É preocupante porque dentro de casa nossa força é impressionante. Dizer que é só por estarmos em casa não pode ser. Hoje tínhamos que nos sentir em casa, pelo número de torcedores que trouxemos aqui dentro. Poderíamos ter dado uma resposta um pouco melhor”, disse o treinador.

“Deixamos a desejar coletivamente falando e amargamos mais uma derrota fora de casa. Para uma equipe como a nossa, é inaceitável uma derrota como essa”, disse em entrevista coletiva.

O treinador evitou culpar a derrota pela maratona de jogos e a desgastante viagem de Quito, na sexta-feira, para o Brasil. O São Paulo ficou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais depois que Mastriani, do América, foi expulso, aos 26 minutos.

“Não é a ideal, mas foi o que pudemos fazer e o suficiente para que tivéssemos uma boa recuperação. Não podemos imputar o resultado de hoje à logística. Temos que entender que o maior culpado fomos nós, e aí o treinador assume a responsabilidade pelo resultado, porque não podíamos ter deixado acontecer o que aconteceu, da forma que fizemos. É uma situação que não é a ideal, mas não pode ser levada em consideração. Essa derrota tem que marcar muito, doer demais e servir de exemplo daqui para a frente”.

Visando o jogo decisivo contra a LDU pelas quartas de final da Sul-Americana na próxima quinta-feira (31), Dorival poupou vários titulares em Belo Horizonte. No entanto, ele acredita que o desentrosamento dos jogadores não pode ser usado como desculpa para o resultado.

“Todos os jogadores são titulares na minha equipe. Não defino equipe titular e reserva. Colocamos em campo a melhor equipe fisicamente falando e que poderia ter dado uma resposta, com certeza, alcançando um grande resultado. Não tivemos competência de fazer o resultado, me responsabilizo por isso e temos que mudar. Essa mudança passa por um todo. Os jogos de casa precisam de outro tipo de resposta”.

Foi a segunda derrota seguida do São Paulo, que perdeu fora de casa por 2 a 1 para a LDU.

“Eles têm consciência daquilo que fizeram, do jogo que realizaram. Aqui (contra o América) foi uma situação isolada. Foram dois resultados distintos, com propostas diferentes e entendendo tudo que passamos na primeira etapa em Quito. Não é fácil jogar na altitude. Guerrero deu um depoimento que está há 40 dias e ainda não conseguiu se adaptar. Mas não temos o que falar em relação ao resultado. Agora é mudar o comportamento no Campeonato Brasileiro, principalmente nos jogos fora”.

Fonte: ESPN