Dorival conta como encontrou ambiente: ‘Tinha jogador que queria sair’

Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o São Paulo conseguiu resgatar sua confiança e faz boa campanha na Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Entretanto, de acordo com o treinador, este ambiente “leve” não foi o que ele encontrou quando foi contratado.

O comandante contou em entrevista como recuperou um elenco que estava desacreditado pela própria torcida, após uma eliminação precoce no Paulistão, para o Água Santa. Ele também revelou que alguns jogadores almejavam deixar o clube.

“Teve jogador que me falou em determinado momento queria deixar o clube, porque não estava confortável e confiante aqui dentro. De repente, eles se reencontram. Não foi só com um que aconteceu isso. É um testemunho interessante e importante, que fortalece ainda mais nosso ambiente, que está sendo o carro-chefe desse trabalho”, disse Dorival ao GE.

“É natural você se preocupar com o aspecto tático, técnico ou físico, mas o principal é o lado humano. Esse lado humano tem que ser valorizado sempre”, completou.

De fato, o time tricolor engrenou na temporada. Esta ascensão foi consolidada na Copa do Brasil, onde o São Paulo eliminou o Palmeiras nas quartas de final, com ampla superioridade. Dorival ainda destacou que o grupo está com ambição para enfim acabar com o jejum de títulos expressivos.

“Acho que está se criando um clima de ambição comedida, abrindo-se mão daquela condição individual de cada um. O grupo está entendendo isso, cada um procurando compor de uma maneira, jogar de alguma forma. O que eu quero é sair do São Paulo deixando o clube melhor do que quando entrei. É por isso que, quando surgiu a oportunidade de retornar, fiquei muito feliz”, comentou.

Fonte: ESPN