Dorival diz que elenco está alerta: não quer perder outra final
O São Paulo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, nesta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Brasileirão. No entanto, o foco da equipe paulista está no Flamengo, rival no domingo (24) pela final da Copa do Brasil.
Apesar da vitória na ida por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Tricolor mantém os pés no chão. Principalmente quando envolve uma final, algo que tem sido uma verdadeira pedra no sapato em um despenho recente do São Paulo.
No ano passado, por exemplo, o time paulista acabou sofrendo com dois vices dolorosos. O do Paulistão, para o Palmeiras, quando venceu por 3 a 1 na ida, no Morumbi, e acabou perdendo por 4 a 0 no Allianz e amargando o vice, além da derrota para o Independiente del Valle na final da Sul-Americana.
Em entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza, Dorival Junior revelou que os próprios atletas falam bastante sobre esse ‘calcanhar de Aquiles’ e que todos têm um pensamento em comum: o vice não pode se repetir.
“Não estou trabalhando essa equipe há um mês, estou desde o dia 26 de abril. Não tenho dúvidas que estaremos muito atentos em todas as situações possíveis, mas é um jogo, tudo pode acontecer, principalmente contra uma equipe tão qualificada como a do Flamengo”.
“Estamos trabalhando com muita intensidade pra que não voltemos a repetir alguns erros que já aconteceram. Os próprios jogadores pontuam. ‘Nós estamos aqui há x tempo e já aconteceram várias situações. E não queremos que se repita’. Então se concentrem, se entreguem e se dediquem como no momento em que acabou a partida lá no Maracanã, com os jogadores deitados dentro de campo. Aquilo representa o seu torcedor, não importa se ganhamos, aquilo é entrega”, completou.
Na decisão da Copa do Brasil, o São Paulo venceu o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0. No Morumbi, o Flamengo precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para sair com o título. Triunfo carioca por um gol de diferença leva a disputa para as penalidades.
Fonte: ESPN