Dorival diz que SPFC precisa fazer ‘muito mais’ para reverter placar

O São Paulo veio até Quito, no Equador, e saiu derrotado pela LDU por 2 a 1 pelo confronto de ida das quartas de final da Sul-Americana.

Agora, o jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (31), às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Para avançar até a semifinal, o São Paulo vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para avançar ou de uma simples para forçar os pênaltis.

Se o torcedor são-paulino ficou mais tranquilo com o gol de Lucas no fim, que baixou a diferença para apenas um gol para o duelo no Morumbi, Dorival Júnior não compartilhou do sentimento.

“Não existe derrota que te deixe tranquilo, nós viemos aqui tentando o melhor resultado possível e encontramos um adversários que teve merecimento, não temos que sair daqui achando que as coisas estão resolvidas em São Paulo, vamos ter que lutar muito. É um jogo de 180 minutos e teremos que ter capacidade pra que possamos fazer melhor do que fizemos hoje”, disse o técnico, durante coletiva.

“É natural que tenha mudado, houve uma troca e nós não tivemos nem tempo de respirar e tomamos o segundo gol logo em seguida, o jogo se tornou dramático nesse instante. Nós tivemos tranquilidade pra finalizar a primeira etapa sem que uma nova situação tivesse acontecido. Os gols logo de início quebraram um pouco a confiança da nossa equipe, nós não nos reconhecemos em campo. Acabou nos proporcionando uma insegurança muito grande e a equipe adversária soube aproveitar bem, no segundo tempo teve um equilíbrio, mas teremos que fazer muito mais se quisermos seguir na competição”, completou.

Fonte: ESPN