Dorival explica Luciano no banco e contorna possível insatisfação
Luciano foi o nome mais ouvido por Dorival Júnior na entrevista coletiva após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. O atacante começou a partida do Morumbi no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e fez o gol que garantiu o suado triunfo tricolor no Campeonato Brasileiro.
O camisa 10 não comemorou efusivamente o gol, o que deu a impressão de uma irritação por não ser escalado como titular. Dorival evitou atrito com o atacante e preferiu valorizar o relacionamento entre ambos nos bastidores, bem como a importância que Luciano tem dentro do atual elenco.
“Eu te pergunto: quem é titular absoluto? Nós entramos com uma equipe no domingo. O Luciano era titular e jogou quase toda a partida. Na de hoje nós entramos com James. São jogadores com a mesma função. Podem jogar juntos? Podem em algum momento, como já jogaram em outras situações. Ele é um jogador importante para a gente. E ele sabe disso e de tudo o que ele realizou desde a minha chegada. Para mim ele é titular da equipe. Eu não preciso que o jogador inicie uma partida para que ele tenha uma titularidade”, disse o treinador.
“Luciano é um jogador importante e sabe disso. Ele tem sido profissional em todos os aspectos. Não posso falar nada do Luciano em sentido nenhum. Foi muito importante nas copas, decisivo em vários momentos. Se atua um pouco mais ou menos, para mim não importa, depende da montagem que eu faço para determinado adversário. Não preciso reafirmar a importância que ele tem. Ele entende o que eu penso e o que eu vejo”, reafirmou Dorival.
Luciano tem contrato até dezembro de 2024, mas, nos bastidores, uma saída para o exterior ganha cada vez mais força. Aos 30 anos, o atacante teria a chance de assinar um último contrato mais lucrativo. Dorival, no entanto, garantiu que conta com o jogador para a próxima temporada, quando o São Paulo voltará a jogar a Libertadores.
“Mudanças acontecem, é um fato natural. Eu quero aproveitar o máximo possível desse elenco, que já me deu uma ótima resposta e eu tenho convicção do que posso tirar dele. Para mim, boa parte do plantel do ano que vem, espero que possamos manter boa parte dos jogadores que temos. Eu conto sim com o Luciano para o ano que vem”, garantiu Dorival.
Fonte: ESPN