Dorival explica por que deixou Luciano na reserva contra o Cruzeiro

A ausência de Luciano do time titular do São Paulo na derrota para o Cruzeiro chamou a atenção de muitos torcedores – e fez Dorival Jr. ser questionado.

Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador explicou sua decisão e pediu a compreensão do torcedor em alguns momentos em que busca poupar os seus atletas.

“Está tudo ok (com o Luciano), foi uma opção, nós temos feito variações. Hoje, não jogaram cinco jogadores que não jogaram na última partida. Nós temos feito isso para não ter lesões. É difícil explicar isso ao torcedor, normalmente, ele quer que o jogador atue em todos os momentos, esteja em campo na totalidade do tempo”, disse.

“Eu procuro aproveitar o que de melhor nós tenhamos para o momento. O Luciano poderia ter começado (a partida)? Poderia. Nossa sequência é muito dura, complexa, três competições, em razão disso é que eu não posso explicar o porquê de alguns jogadores não atuando em todas as partidas, entrando no decorrer dela, caso haja necessidade”, continuou.

“Porque o nosso objetivo é que nós tenhamos uma equipe sempre forte em todas as rodadas. Até porque nossa sequência não será tranquila e teremos jogos decisivos. Eu estou pensando lá na frente, não hoje”, finalizou.

A sequência de temporada do São Paulo, no momento, será cheia. Vivo nas três competições, o time terá as próximas três semanas sem ‘descanso’ com jogos do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Sul-Americana.

Fonte: ESPN