Dorival lamenta falta de fluidez nas partidas do Brasileirão
Depois de quatro jogos, o São Paulo voltou a ser derrotado na temporada em visita ao Goiás pela 27ª rodada do Brasileirão. E Dorival Júnior aproveitou para fazer um desabafo sobre o futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva, o técnico tricolor lamentou o fato de as partidas do Brasileirão serem picotadas por marcações de faltas exageradas e fez ‘mea culpa’.
“A irritação é que o jogo não flui, nós não temos jogo no Brasil. Todos contribuem para que não exista a partida que tenha dinâmica, que tenha uma sequência. Infelizmente, isso daí que faz com que todos que estejam em campo sintam isso, percebam o quanto isso acaba tirando o brilho. Eu não estou falando com relação ao resultado, estou falando de um modo geral, o futebol brasileiro precisa repensar tudo isso”, disse.
“O jogo não flui, não é limpo, não tem dinâmica. É um jogo truncado, parado. E todos colaboram para que isso aconteça. Muito dessa situação é em razão dessa percepção que todo jogador tem dentro de campo. Você sofre o gol e passa a ter que jogar contra muita coisa que não é o futebol em sim, não é o futebol jogado em campo. Infelizmente, tira o dinamismo de uma partida, tira o brilho, o desenvolvimento de uma partida”, seguiu.
“Mudam-se nomes, infelizmente, e não se consegue dar a dinâmica necessária para que você possa trabalhar. Infelizmente, é isso que acontece, e todos nós contribuímos para que o futebol não desenvolva. Você pode ver o tempo de bola parada, o tempo em que a bola fica fora de ação em uma partida do futebol brasileiro”, completou.
Com este resultado, o São Paulo estaciona na 11ª posição, com 35 pontos, cinco a menos que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Fonte: ESPN