Dorival relembra pedido atendido pela diretoria: valeu o título!
Em jogo atrasado da 22ª rodada do Brasileirão, o São Paulo venceu por 2 a 1 o Coritiba, no reencontro com a sua torcida no Morumbi após o título da Copa do Brasil. Com o resultado, os tricolores subiram à primeira página da tabela, se distanciando da zona de rebaixamento.
Dorival Júnior respondeu sobre o título do último domingo e relembrou o pedido que ele havia feito publicamente à diretoria tricolor, de não vender jogadores na janela do meio do ano.
“Será que não foi importante a permanência desses jogadores no São Paulo? O que a diretoria conseguiu alcançar em termos de retorno imediato com relação à conquista da Copa do Brasil, bilheteria, sócio-torcedor… Alcançamos algumas entradas por um outro caminho que não fosse a retaliação da equipe. Será que não valeu a pena?”, questionou Dorival.
“Essa equipe hoje não está muito mais valorizada do que há 15 dias? Esses jogadores talvez não teriam ganho uma qualificação, nós ganhamos preço numa possível venda futura. Hoje se o São Paulo quiser vender um atleta, vai vender com um preço que lhe satisfaz, não por uma troca de valores, sem que você tenha condições de repor tecnicamente. Se nós tivéssemos vendido nesse momento, dificilmente chegaríamos onde chegamos. E acho que nós não erramos porque o São Paulo hoje tem um elenco valorizado em função das conquistas que teve”.
Fonte: ESPN