Dorival se impressiona com a torcida que ‘carregou’ a equipe
Nesta quarta-feira (16), o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 0, em um Morumbi pulsante, e garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil. E para o técnico Dorival Júnior, a principal responsável pela classificação foi a torcida são-paulina.
Em coletiva, o comandante tricolor destacou a importância da festa da torcida no estádio e disse que o São Paulo foi “carregado” por seus torcedores nas arquibancadas.
“Eu acho que o primeiro ponto de tudo é: o que o torcedor fez para receber a equipe do São Paulo? Foi uma coisa impressionante que eu não vi em lugar nenhum isso acontecer. A energia que sentimos do nosso torcedor hoje foi algo que impressionou desde a nossa saída do CT. As pessoas estavam em volta do ônibus até a hora que chegamos no Morumbi. E foi uma coisa impressionante, que marcou”, começou por dizer.
“Um resultado que não acontecia desde 2000, uma final de Copa do Brasil, para um clube do tamanho do São Paulo, é uma lacuna aberta. Esse momento tem que ser valorizado, enaltecido, reconhecido, muito em razão da participação do torcedor, do que eles fizeram, merecimento total para eles. Aquilo que a equipe conseguiu dentro de campo, se entregando do primeiro ao último minuto, buscando o gol com muita insistência, fazendo por merecer esse momento. Eu fico muito feliz de estar à frente de uma equipe tão vibrante, tão guerreira, que em momento nenhum do jogo se esconde, desaparece, mesmo não tendo em muitas partidas anteriores o resultado. Não vivendo com o resultado positivo, a entrega impressionou a todos nós. É por isso que não me preocupei com os resultados anteriores, a equipe estava organizada, coordenada, querendo encontrar um caminho”, complementou.
Dorival também elogiou a presença de Lucas Moura no time, afirmando que o camisa 7 agregou características que o São Paulo não tinha anteriormente.
“Com relação ao Lucas, é um jogador que vem a ser muito importante para a gente, características que não tínhamos na nossa equipe, pode atuar pelo lado, por dentro, pelo centro, como principal atacante. Eu não vejo problema nenhum. O importante é a doação que ele tem, a intensidade que imprime e a qualidade das jogadas que proporciona. Ele faz com que todos à sua volta cresçam. E o que essa equipe vem entregando em termos de dedicação, de comprometimento, impressiona a todos nós. Eu nunca tive uma equipe tão vibrante, com tanta pegada, tanta força, querendo tanto se estabelecer e encontrar um caminho para que a gente entregue ao nosso torcedor, algo que vem fazendo falta já há alguns anos”.
Fonte: ESPN