Eder celebra sequência de jogos após uma preparação adequada

Depois de uma temporada complicada em 2021, com lesões e a possibilidade de deixar o São Paulo após só um ano no clube, Eder se tornou um dos jogadores mais utilizados por Rogério Ceni em 2022.

Titular na vitória por 2 a 0 sobre o Manaus, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o atacante esteve em campo em 12 das 13 partidas do clube neste ano – só não entrou contra o Mirassol, no último domingo.

Essa sequência é justamente um dos fatores que o jogador citou logo após a partida no Morumbi para justificar sua melhora:

– Estou começando a ficar bem fisicamente, a ter sequência de jogos e a poder ajudar o elenco – afirmou Eder, autor do primeiro gol tricolor na vitória por 2 a 0 que colocou o time na terceira fase do torneio mata-mata.

– Ano passado, depois de 13 anos voltei pro Brasil, o calendário me atrapalhou muito, eu não tinha feito a preparação, tive várias lesões. Quando o Rogério chegou, ele sempre falou pra eu fazer uma preparação este ano. Consegui fazer sem ter nenhum tipo de lesão – disse ele.

Foi o segundo gol de Eder no ano, igualando-se a Reinaldo na lista de artilheiros do São Paulo – só Calleri fez mais, cinco.

Fonte: GE