Em busca de opção a Luan, SPFC vê Pablo Maia ganhar espaço
A chegada de Andrés Colorado ao São Paulo serve para preencher algumas lacunas diagnosticadas no elenco por Rogério Ceni, como a presença de um atleta alto e capaz de auxiliar o time nas bolas aéreas. Porém, ainda atento ao mercado, o Tricolor segue de olho na possibilidade de ainda trazer uma opção ao volante Luan, que agora possui concorrência interna e cada vez mais sólida: Pablo Maia.
Decisivo na conquista do Campeonato Paulista e tratado como peça fundamental no elenco, Luan ainda não estreou com Rogério Ceni, em virtude de uma lesão. O camisa 8 tem misturado atividades de pré-temporada e treinos com o elenco. Há a expectativa de um avanço importante na recuperação nesta semana.
Neste período afastado de mais de quatro meses, o meio-campista, autor do primeiro gol tricolor na final do Paulistão do ano passado, viu a diretoria procurar um atleta com características semelhantes. Ao mesmo tempo, testemunhou o crescimento de Pablo Maia.
Meio-campista de características mais defensivas, Maia tem recebido minutos de Rogério Ceni neste início de Paulista. As atuações foram aprovadas pela comissão técnica, e o capitão tricolor na Copinha começa a se fixar na formação titular do São Paulo.
Depois de ganhar minutos contra Ituano e Ponte Preta, Pablo Maia recebeu a chance de ser titular contra a Inter de Limeira e não saiu mais da formação inicial. Contra Santos e Campinense, o jovem de 20 anos atuou durante os 90 minutos.
Ao mesmo tempo em que Pablo Maia ascende, o São Paulo segue de olho no mercado para oportunidades de negociações. Na última sexta-feira, o ge informou que o clube tem interesse na contratação do volante Gregore, ex-Bahia e atualmente no Inter Miami.
Gregore se encaixa justamente nas características de Luan. Na MLS, o jogador de 27 anos liderou o ranking de desarmes na competição. No Brasil, pelo Bahia, ficou em primeiro no ano de 2018, em segundo em 2019 e quinto na temporada 2020.
Este cenário deve colocar o recém-reforço Andrés Colorado na briga por uma posição mais ofensiva. Segundo o colombiano, apresentado na sexta-feira, a principal característica do seu jogo é chegar no campo de ataque e finalizar, sendo um jogador área a área.
Apesar de preferir uma função mais solta, como treinada há poucos dias ao lado de Pablo Maia no CT da Barra Funda, Colorado se colocou à disposição para também ser um “5” para Rogério Ceni no São Paulo.
– Ele sabe que gosto de chegar a atacar e me disse que a função que quer que eu tenha, mas que também quer que eu faça a função de tirar a bola de trás. Para as duas funções, vou trabalhar e fazer. Para o que ele precisar estarei à disposição – declarou o colombiano.
Fonte: GE