Entenda por que Ferraresi mantém rotina no clube mesmo sem contrato

Há um acordo bem encaminhado, mas não assinado. Mesmo sem a confirmação da permanência no São Paulo, o zagueiro Ferraresi segue com a rotina de jogador do elenco no CT da Barra Funda e frequentando os vestiários nos dias de jogos, como quarta-feira, na vitória sobre o Palmeiras.

Em contrapartida a essa rotina divulgada pelo atleta e por colegas nas redes sociais, o Tricolor age com cautela e sequer tem mostrado imagens de Ferraresi trabalhando no CT.

Por não possuir contrato e reticente por questões burocráticas, o São Paulo tirou Ferraresi do elenco nos materiais de imprensa, como na relação dos lesionados e na presença do atleta entre os jogadores do time nas plataformas oficiais.

Ferraresi se aproximou ainda mais do clube durante o período de recuperação, situação decisiva para São Paulo e Manchester City negociarem a permanência do jogador de 24 anos no Morumbi.

Há a expectativa que tudo seja finalizado na próxima semana, com a chegada de representantes do venezuelano ao Brasil. O acordo encaminhado prevê novo empréstimo até o fim do ano, com compra em janeiro, parcelada por três anos.

Na quarta, diante do Palmeiras, Ferraresi esteve no Morumbi e visitou o vestiário depois da vitória no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O venezuelano, inclusive, posou para foto com Rafinha, autor do único gol da partida.

Ferraresi está fora de ação desde janeiro, quando teve ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O defensor operou e permaneceu no São Paulo para realizar o tratamento, como determina a Fifa em casos assim (ele estava emprestado).

Essa decisão foi um ponto inicial nas conversas para a renovação encaminhada com o zagueiro, que manifestou ao Manchester City a vontade de ficar. Restam poucos detalhes para, enfim, Ferraresi voltar a ser jogador do São Paulo.

O zagueiro deve estar à disposição para retornar aos gramados entre o fim de setembro e o começo de outubro, segundo expectativa do departamento médico tricolor.

Fonte: GE