Erison assina com o SPFC e diz estar ansioso pra vestir o Manto Sagrado
O São Paulo oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Erison. O jogador, que pertence ao Botafogo, assinou contrato válido até o fim de 2023, com opção de compra fixada, e chega para brigar por posição com Calleri no setor ofensivo.
Erison estava emprestado ao Estoril Praia, de Portugal, depois de jogar por pouco mais de seis meses pelo Botafogo. Em 34 partidas com a camisa do clube carioca, o atacante marcou 15 gols e anotou outras três assistências.
“Nosso elenco ganha mais força com esse reforço. Forte e finalizador, Erison tem muito a contribuir ao São Paulo Futebol Clube”, comentou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
“O Erison traz características que vão complementar o nosso setor ofensivo. É um atleta de força, explosão e definição que será mais uma opção de qualidade no elenco”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
“Vou me entregar ao máximo pelo São Paulo, sempre com muito trabalho e dedicação. Estou ansioso para vestir esta camisa no Morumbi”, garantiu Erison.
Apesar dos bons números ofensivos pelo Botafogo, Erison acabou emprestado por causa da contratação de Tiquinho Soares. Como David Blitzer, dono do Estoril Praia, é sócio minotirário de John Textor, proprietário do Fogão, no Crystal Palace, da Inglaterra, o atacante acabou se transferindo para Portugal pela boa relação entre as partes.
A chegada de um outro centroavante foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que não consegue preservar Calleri em determinados jogos, mesmo com o grande desgaste do argentino, pelo fato de não haver no elenco um jogador com características semelhantes.
Na última quinta-feira, contra a Portuguesa, no Morumbi, Giuliano Galoppo foi o escolhido pelo técnico Rogério Ceni para jogar como “camisa 9”, embora seja meio-campista. Trabalhando improvisado no ataque em alguns dos treinamentos no CT da Barra Funda, o argentino não se intimidou e ainda balançou as redes duas vezes, uma de pênalti, mostrando oportunismo.
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de ter Erison à disposição para o jogo do próximo domingo, contra o Santo André, às 16h (de Brasília), fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Para isso, o atacante terá de ser regularizado, no máximo, até sexta-feira.
Erison é o nono reforço do São Paulo para 2023. Também chegaram ao clube nesta temporada Pedrinho, Wellington Rato, Rafael, Marcos Paulo, Alan Franco, Jhegson Méndez, David e Caio Paulista.
Fonte: ESPN / Gazeta