Escalação: SPFC deve ter mudanças para estreia na Sul-Americana

O São Paulo abriu a semana de treinos nesta segunda-feira, visando a estreia pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília), a equipe visita o Tigre, da Argentina, pela primeira rodada do Grupo D.

Com o retorno de Rafinha do departamento médico, além da contratação do lateral-direito Raí Ramos, e as baixas de nomes como os de Galoppo e Welington, o técnico Rogério Ceni deve promover mudanças na equipe que iniciará o confronto.

Mesmo recuperados de lesões, Calleri e Diego Costa também são desfalques. Eles cumprirão suspensão por conta das expulsões na final da Copa Sul-Americana do ano passado, quando o time foi derrotado pelo Independiente Del Valle, do Equador.

Com novas opções, Ceni tem trabalhado a formação com três zagueiros, sendo que Rafinha completa a linha defensiva. Ele já havia jogado assim no ano passado em algumas ocasiões. Luciano, por sua vez, deve ficar mais próximo da área adversária.

Desta maneira, um provável São Paulo para enfrentar o Tigre tem: Rafael; Beraldo, Arboleda e Alan Franco; Rafinha (Raí Ramos), Luan, Rodrigo Nestor, Welington Rato e Caio Paulista; Luciano e David.

No treino desta segunda, Ceni comandou uma atividade em espaço reduzido com o objetivo de romper linhas de marcação. Por fim, houve um coletivo de 11 contra 11 para ajustes técnicos e táticos.

Logo após as atividades, o treinador, comissão técnica, diretoria e algumas lideranças do elenco receberam membros de uma torcida organizada do clube para uma conversa sobre a temporada. De acordo com relatos ouvidos pelo ge, o bate-papo foi amistoso e não contou com a presença do presidente Julio Casares.

Além das ausências de Calleri, Diego Costa, Galoppo e Welington, o São Paulo também ainda não pode contar com Ferraresi, Moreira e Igor Vinicius. O trio se recupera de lesões.

Fonte: GE