Espírito coletivo está fazendo a diferença, garante Rogério Ceni
Atual campeão do Campeonato Paulista, o São Paulo segue firme em busca do bicampeonato. Nesta terça-feira (22), no Morumbi, o Tricolor recebeu o São Bernardo, uma das surpresas da atual edição, pelas quartas de final, e depois de sair perdendo, se recuperou de maneira espetacular na partida e venceu de virada – e de goleada – por 4 a 1.
Com a vitória, o clube comandado por Rogério Ceni é o primeiro semifinalista da atual edição do estadual.
Após a partida, o técnico Rogério Ceni falou sobre as mudanças que o time vem sofrendo na temporada 2022 e o que mais está gostando de ver em sua equipe, comparada a 2021.
“Quando se tem um bom espaço, considero 5 dias, você tem chance de manter jogadores. Jogamos quinta, domingo, sábado, terça. É impossível em qualquer lugar do mundo repetir a cada jogo. Se quer energia, nós temos os garotos que produzem energia, os jogadores mais velhos de idade acrescentando com experiência e qualidade técnica”, disse.
“O que marca esse é a energia, a vitalidade. É inegável a mudança de postura, agressividade, marcação forte. O que sustenta é o coletivo. Aqui o que predomina é o coletivo”, completou.
Agora o São Paulo aguarda pela definição dos demais confrontos das quartas de final. Neste momento, o Tricolor tem a segunda melhor campanha do estadual e, se o Corinthians vencer o Guarani (no tempo normal ou nos pênaltis), o Timão será o seu rival na próxima fase, já que terminará com a segunda ou terceira melhor campanha. Isso também dependerá do saldo de gols; no momento o do São Paulo é melhor.
Segundo o regulamento, na semifinal, a melhor campanha enfrenta a quarta melhor, enquanto a segunda a terceira melhor. O mando de campo também será definido a partir das campanhas de cada equipe.
Fonte: ESPN