Faisal e Iba: africanos celebram estreia do São Paulo na Copinha

A vitória do São Paulo por 5 a 1 contra o Porto Vitória-ES, pela Copinha 2024, marcou a estreia da dupla Faisal e Iba no torneio. Os jogadores africanos foram celebrados nas redes sociais do clube.

A dupla ganhou chance com o técnico Menta no segundo tempo. Nascidos em Gana e Senegal, respectivamente, o atacante Owusu King Faisal, de 19 anos, e o meio-campista Iba Ly, de 20, estão no sub-20 do clube desde o ano passado.

Na primeira temporada pelo clube, em 2023, Iba participou de 23 partidas. Já Faisal, que sofreu uma fratura no pé e perdeu boa parte do ano, entrou em campo em apenas cinco partidas.

Iba Ly, aliás, tem contrato curto com o Tricolor: até 17 de março deste ano. Já o vínculo de King Faisal é mais longo, até 12 de janeiro de 2025, o que permite a presença do jogador em mais uma Copinha.

Nos últimos anos, o São Paulo tem aceitado convites para observar competições na África e recrutar atletas para Cotia. King Faisal, por exemplo, atuava pelo Great Farcos Football Club, uma equipe semiamadora e de formação em Gana. O clube tem parceria com dois empresários brasileiros, Didi Gualberto e Danilo Silva, e organizou um torneio no qual convidou um observador do São Paulo.

O atacante chamou a atenção, teve vídeos analisados no Brasil e acabou contratado pelo Tricolor por pouco mais de duas temporadas.

Com a vitória, o São Paulo fecha a primeira rodada na liderança do Grupo 7 da Copinha. A Ferroviária, que fez 3 a 0 no Carajás-PA, aparece na vice-liderança. O Porto Vitória, sem pontuar e com – 4 de saldo, fica na lanterna. Os dois melhores classificados avançam para a segunda fase.

Fonte: GE