Ferraresi deve voltar a jogar depois da final da Copa do Brasil
O retorno de Ferraresi está próximo de ocorrer no São Paulo. Tanto que o técnico Dorival Júnior se anima com a possibilidade de contar com o venezuelano sem limitações em até duas semanas. Porém, o prazo curto, aliado com a cautela que a lesão pede, tornam difícil a presença do venezuelano nas finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, nos dias 17 e 24 de setembro.
Nos bastidores, o planejamento com Ferraresi segue as recomendações de um afastamento por oito meses. O venezuelano passou por uma operação em 5 de fevereiro para corrigir a lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ocorrido em clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Embora o venezuelano tenha adiantado algumas atividades, dentro do clube o período mais longo de recuperação é usado como base para o retorno do zagueiro.
O técnico Dorival Júnior, aliás, espera contar com Ferraresi em breve para o trabalho com o elenco. O defensor até o momento tem feito atividades leves e sem impacto com os colegas, situação que deve mudar nas próximas semanas.
– Ferraresi está em um novo processo. A partir da semana que vem ou na outra fica próximo do grupo e está fazendo trabalhos que adianta este processo. Mas temos que respeitar o prazo – comentou Dorival, na última quinta-feira, após a eliminação para a LDU na Copa Sul-Americana.
Durante os meses de recuperação, Ferraresi se aproximou do São Paulo nos bastidores como torcedor e “agente”.
Graças ao sentimento de gratidão gerado pela postura no clube no período de recuperação, o venezuelano fez questão de se manter próximo e demonstrar a vontade de permanecer no Morumbi.
Ferraresi expressou isso ao Manchester City, que negociou novo empréstimo até o fim do ano, com acordo para compra no início de 2024. Em meio às negociações, o zagueiro seguiu acompanhando o time, inclusive em jogos fora de casa, e virou presença quase certa nas cadeiras do Morumbi em partidas no estádio.
Apesar da expectativa para a final, o zagueiro deve estar à disposição no mês de outubro, caso siga o protocolo de recuperação estabelecido. Esse prazo tiraria o venezuelano das finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, competição na qual o Tricolor busca um título inédito.
O primeiro jogo da final ocorrerá em 17 de setembro, no Maracanã. A decisão está marcada para uma semana depois, no dia 24, no estádio do Morumbi. Ferraresi, assim, deve seguir apenas como um torcedor nos jogos mais importantes da temporada.
Fonte: GE