Galoppo perde mais espaço e tenta se reencontrar no São Paulo
O meio-campista Giuliano Galoppo vive um momento de incertezas no São Paulo. Com poucas oportunidades (cada vez menos) e janelas de transferências fechadas para deixar o clube, o argentino de 25 anos tenta se reencontrar no Tricolor. Mas não tem sido fácil.
Recuperado de um trauma no dorso no pé direito, Galoppo voltou a ser relacionado para os jogos do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional, pela Conmebol Libertadores, mas não chegou a entrar em campo.
Depois, atuou por apenas 12 minutos diante do Vitória, partida do Campeonato Brasileiro em que diversos titulares foram poupados. Pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, voltou a ficar apenas no banco de reservas.
Mas a situação piorou ainda mais na rodada seguinte do Brasileirão. Galoppo sequer foi relacionado para a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, fora de casa. Desta vez, não aparece na lista de desfalques do São Paulo. Foi, portanto, apenas opção do técnico Luis Zubeldía.
Apesar de sair do São Paulo não ser o principal desejo de Galoppo, o meio-campista ficou chateado com o fato de não ter sido sequer relacionado para a partida no Maracanã. Neste meio tempo, diversas janelas de transferências se fecharam, e o argentino ficou sem saída.
Nos últimos meses, Galoppo despertou interesse de clubes da América do Sul, mas priorizou permanecer no São Paulo para, quem sabe, chamar atenção de algum europeu. Ele ficou, mas a falta de espaço e as atuações abaixo do esperado afastaram outros interessados.
Sob o comando de Luis Zubeldía, Galoppo chegou a ter espaço, mas depois de ser titular nas derrotas para Cuiabá e Vasco, em junho, perdeu prestígio. Ao todo, nos últimos dois meses e meio, esteve em campo por apenas 54 minutos.
Galoppo foi contratado em julho de 2022 depois de se destacar no Banfield aos 23 anos. O São Paulo pagou US$ 4 milhões (R$ 21 milhões, na época).
Ele teve um bom momento durante o Paulista do ano passado, quando foi artilheiro do time no torneio, com oito gols, mas sofreu uma grave lesão no joelho e passou a maior parte da temporada em recuperação.
Fonte: GE