Hernanes se despede do futebol com homenagem do SPFC e da torcida
Ídolo tricolor, Hernanes anunciou a aposentadoria dos gramados nesta segunda-feira (2) e foi homenageado no Morumbi antes do clássico contra o Santos (2 x 1) válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.
Pela manhã, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Profeta anunciou que deixaria os gramados aos 36 anos durante entrevista coletiva, que contou com a presença do uruguaio Diego Lugano.
“Oficialmente, deixo de ser jogador hoje. Estou dando encerramento a minha carreira no futebol, porém, nascendo para tantas outras coisas que me aguardam”, disse Hernanes, que emendou.
“Obrigado ao futebol, obrigado à bola e a todos que me ajudaram. Foi muito lindo. Para mim, o mundo era do tamanho de uma bola, tão pequeno. Hoje, eu conheço o mundo e conheci tantas pessoas, que o futebol me deu essa possibilidade de nascer duas vezes. Eu consegui me mover e me conectar. O futebol é incrível, faz nós termos acessos a todas as camadas e a todos os continentes”, afirmou.
Mais tarde, o eterno camisa 15 do São Paulo foi ao Morumbi torcer pelo Tricolor no San-São e recebeu homenagens do clube. Ao chegar ao estádio, recepcionou a delegação e recebeu uma placa do presidente Julio Casares e do diretor de futebol Carlos Belmonte.
Na sequência, o Profeta subiu ao gramado, foi ovacionado pela torcida e assistiu um vídeo exibido no telão. Hernanes ganhou uma camisa com a inscrição XV (15, em números romanos), saudou os torcedores e beijou o escudo do clube.
E quando a bola rolou no clássico, a equipe tricolor jogou com uma camisa que tinha a frase “Obrigado, Profeta”. A vitória no San-São fechou a noite especial de Hernanes.
Pernambucano, ambidestro e revelado pelo Tricolor, ele defendeu nosso clube em 330 jogos, anotou 56 gols, faturou dois Brasileiros (2007 e 2008) e o Paulista de 2021, com inúmeros momentos de protagonismo e amor pela camisa tricolor.
Fonte: SPFC