Ignorado por Ceni, Ferraresi espera chance após novos desfalques na defesa
A expulsão de Léo na derrota para o Botafogo diminuiu ainda mais o leque de opções de Rogério Ceni para escalar a defesa do São Paulo para o confronto diante do Palmeiras, marcado para domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Sem Léo e Rafinha, suspenso por receber o terceiro amarelo contra o Botafogo, Rogério Ceni aguarda os treinamentos da semana para saber a real condição de Diego Costa, desfalque no fim de semana por uma tendinite no joelho direito.
Caso o capitão não apresente condições de jogo nos próximos dias, a primeira opção para parceiro de Miranda na zaga recai sobre Nahuel Ferraresi, recém-contratado e com poucos minutos em campo.
O venezuelano soma cinco partidas pelo São Paulo, todas como titular. O atleta de 23 anos, entretanto, não entra em campo há um mês – a última aparição foi em 11 de setembro, no clássico contra o Corinthians.
Ceni justificou no último fim de semana a pouca utilização de Ferraresi nas últimas semanas.
– O Ferraresi não joga, temos o Miranda, o Rafinha, o Diego e o Léo para jogar. É uma concorrência boa para a zaga. Acho que (o Ferraresi) é um jogador de construção. Ainda tem algumas deficiências no jogo aéreo, de adaptação – declarou o treinador.
O venezuelano possui contrato de empréstimo com o São Paulo até o meio da próxima temporada e chegou ao clube no fim de julho, após acordo com o Grupo City.
Fonte: GE