Igor Gomes pode pegar até 6 jogos de gancho por expulsão contra o Ceará

Igor Gomes foi denunciado pelo STJD e corre o risco de ser punido com até seis jogos de suspensão após ser expulso no empate em 2 a 2 entre São Paulo e Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi.

O meia do Tricolor foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição para quem “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

São exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva:

  • desistir de disputar partida, depois de iniciada, por abandono, simulação de contusão, ou tentar impedir, por qualquer meio, o seu prosseguimento.
  • desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

A grande questão é o árbitro da partida entre São Paulo e Ceará, Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ), não relatou qualquer tipo de atrito com Igor Gomes na súmula, apenas registrando sua expulsão.

“Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei em razão do segundo cartão amarelo o atleta de nº26, sr. Igor Silveira Gomes, por ter calçado de forma temerária, na disputa de bola, o seu adversário de nº10, da equipe Ceará Sporting Club, sr. Jonh Steven Mendoza Valencia. O atleta atingido não necessitou de atendimento médico. O fato ocorreu na intermediária do campo de defesa da equipe do Ceará Sporting Club”, escreveu o árbitro.

Caso o Tribunal entenda que a infração foi de pequena gravidade, será possível substituir a suspensão de um a seis jogos por uma advertência. O julgamento de Igor Gomes está marcado para o dia 15 de junho, próxima quarta-feira, a partir das 10h (de Brasília).

Fonte: ESPN