Igor Gomes quer negociação para renovar, mas deve deixar o SPFC
Titular quase absoluto com Rogério Ceni no São Paulo, Igor Gomes tem uma pendência a resolver. O meia possui contrato até 31 de março de 2023 e pode assinar um pré-acordo com outro clube no fim de setembro. A ideia do meia é diferente, embora a saída do Morumbi possa ocorrer em breve.
Um dos atletas com mais sondagens dentro do São Paulo, Igor Gomes busca a renovação de contrato até como forma de gratidão ao time formador. O meia de 23 anos é cria de Cotia e quer deixar o clube “muito bem”, negando qualquer ideia de sair de graça no começo do ano que vem.
– Meu processo de renovação está muito bem encaminhado, estamos conversando, eu e o pessoal que me representa, com a diretoria. Falei para eles (representantes) que quero deixar o clube muito bem, pois sinto que o clube me abraça, me apoia, então vamos ver – declarou Igor Gomes.
– Vamos conversar bastante para chegar numa ocasião que fique boa para os dois lados. A gente está conversando – reiterou o meia ao ser questionado se um novo acordo já estava avançado.
Nesta temporada, Igor Gomes recebeu sondagens no início do ano do Dínamo de Kiev. Entretanto, durante a época de conversa, a guerra entre Rússia e Ucrânia afastou qualquer possibilidade de avanço. O Botafogo também mostrou interesse no meia.
Dentro do São Paulo, a renovação de Igor Gomes é tratada como uma das atuais prioridades. O clube aposta que uma decisão pessoal do meia pode ser fundamental para um novo acordo sair, o que também daria ao Tricolor maior poder de negociação para vender o meia.
Anteriormente ligado à FM Agency, o jogador passou a ter a carreira gerenciada por Giuliano Bertolucci. A mudança pode facilitar a renovação, já que o agente possui boa relação com a atual diretoria são-paulina.
O São Paulo, portanto, tem até 30 de setembro para renovar o compromisso com o Igor Gomes e não arriscar perder o meia de graça no começo do ano que vem. O jogador quer no mínimo recompensar o clube financeiramente.
Fonte: GE