Igor Gomes reage sem reclamar das críticas e ganha apoio da torcida
O futuro de Igor Gomes no São Paulo segue em xeque. As conversas sobre uma possível renovação estão paradas até a final da Sul-Americana, porém, no último domingo, o meia recebeu afago dos torcedores presentes na Arena Castelão, local no qual o Tricolor venceu o Ceará por 2 a 0, pelo Brasileirão.
Hostilizado por torcedores no início do mês pela expulsão na partida contra o Atlético-GO, o meia teve o nome gritado pelos presentes em Fortaleza após dar a assistência para o gol de Bustos, responsável por sacramentar o placar contra o Ceará.
Foi a primeira demonstração pública de apoio de um grupo de torcedores desde a expulsão em Goiânia no jogo de ida pela semifinal da Sul-Americana.
Igor Gomes, que perdeu a posição de titular justamente nas últimas semanas, possui contrato com o Tricolor até o fim de março e pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de outubro.
No São Paulo, o comportamento hostil dos torcedores é visto como um possível fator importante para a decisão final de Igor Gomes.
A não renovação já não seria encarada como surpresa dentro do São Paulo. No clube, porém, há o desejo de permanência, especialmente pela postura elogiada de Igor Gomes no dia a dia.
Um dos líderes do elenco, o atacante Calleri saiu em defesa do jogador no último domingo, durante entrevista ocorrida em Fortaleza.
– Não vou tentar mudar a ideia do torcedor, mas vocês têm uma ideia de o quanto ele trabalha. Hoje, entrou dez minutos. Ele não falou nada desde que foi expulso. Em Cuiabá, entrou dez minutos e foi importante. Agora entrou e fez uma assistência – destacou o argentino.
– Ele é um cara muito trabalhador e que precisa muito de apoio. Que depois desse jogo pegue confiança outra vez, pois vamos precisar dele no dia 1º de outubro (na final da Sul-Americana). Ele é um dos caras que mais trabalham no dia a dia, que dê tudo certo para ele nos ajudar aqui a ganhar a Sul-Americana – completou Calleri.
Cria da base são-paulina, o meia só deve definir o futuro nas semanas seguintes ao confronto decisivo contra o Independiente Del Valle, no próximo dia 1, em Córdoba (Argentina), a partir das 17h (de Brasília), pela final da Sul-Americana.
Fonte: GE