Igor Gomes supera as (justas) críticas e vira peça-chave com Rogério Ceni

O São Paulo estava classificado para a semifinal do Paulista, mas havia um incômodo no ambiente da equipe: as vaias do torcedor para Igor Gomes na goleada sobre o São Bernardo. Desde a manifestação dos torcedores no Morumbi, porém, o meia reverteu o quadro após ser blindado no clube e virou peça fundamental de Rogério Ceni.

O treinador, aliás, ajudou diretamente neste crescimento ao bancar o meia depois das vaias. Ceni usou a entrevista coletiva para valorizar Igor Gomes e dar uma “bronca” nos torcedores que criticaram o meia.

A partir dali, o camisa 26 cresceu de desempenho e viu a crítica se tornar apoio nos jogos contra Corinthians e Palmeiras. Igor Gomes teve o nome gritado por torcedores na última quarta, na vitória por 3 a 1 diante dos palmeirenses, pela primeira partida da decisão.

Igor Gomes é valorizado no São Paulo de Ceni por realizar o “trabalho sujo”. Sem Gabriel Sara, lesionado, o meia acaba se sacrificando no esquema para dar maior liberdade a Rodrigo Nestor, por exemplo, que tem atuado muito mais como um “camisa 10” neste atual time.

– Esse menino é da base do São Paulo, um garoto fisicamente acima da média, que faz o trabalho sujo de um time de futebol, de se matar para defensivamente se organizar pra que outros possam definir o jogo – declarou Rogério Ceni, recentemente

Este trabalho de Igor Gomes tem sido reconhecido internamente. O jogador é um dos próximos da fila para a renovação de contrato. O atual compromisso se encerra em 31 de março do ano que vem. Ou seja, em seis meses, o meia poderia assinar um pré-acordo com outra equipe.

Fora este reconhecimento interno, Igor Gomes tem sido alvo do mercado há alguns meses. Recentemente, o Dínamo de Kiev sinalizou interesse para a janela de verão na Europa. Contudo, a guerra na Ucrânia cancelou qualquer avanço no diálogo.

O Botafogo, recentemente, também fez uma breve sondagem pelo jogador, mas o São Paulo imediatamente vetou qualquer conversa. Não há o interesse sobre qualquer negociação agora, em meio à disputa da decisão do Campeonato Paulista.

Diante deste cenário, Igor Gomes chega fortalecido para a finalíssima do Paulistão. Dificilmente, o meia não será titular no jogo em que pode se consagrar bicampeão do estado, quebrando uma marca de 30 anos de jejum no clube.

Formado em Cotia, Igor Gomes soma 160 jogos e 11 gols com a camisa do São Paulo.

Fonte: Terra