Igor Vinícius evolui em recuperação, mas só volta a jogar em 2024

Igor Vinícius está perto de encerrar o pesadelo que o tirou de campo durante praticamente toda a temporada 2023. O lateral-direito evoluiu na recuperação de uma problema crônico muscular e trabalhou sem limitações. A volta aos gramados, porém, é tratada com cautela.

Embora até tivesse chance de reforçar o Tricolor em 2023, Igor Vinícius trabalha com os fisioterapeutas e preparadores para estar apto em 2024. O foco de toda preparação das últimas semanas é ter o jogador 100% recuperado dos problemas para começar a pré-temporada.

Na última sexta-feira, o camisa 2 são-paulino participou de toda a sessão com bola. O ala fez um trabalho tático posicional e uma atividade técnica intensa em espaço reduzido.

A animadora presença na sexta contrasta com a ponderação do caso de pubalgia do lateral, que atuou pela última vez no dia 19 de janeiro, diante da Ferroviária, pelo Paulistão. Foram só dois jogos no ano.

Igor Vinícius segue com um cronograma individualizado, com controle de carga.

O ala passou por uma tenotomia do adutor direito e ainda aprimora a forma física, o que justifica o cuidado dos departamentos médicos e físicos do São Paulo.

Igor Vinícius chegou ao Tricolor em 2019 e fez 153 jogos pelo clube. O contrato do atleta de 26 anos vale até 31 de dezembro de 2025.

A expectativa é que o lateral retorne em nível parecido ao da temporada 2022, quando assumiu a condição de titular da posição e teve partidas de destaque.

Com a lesão de Igor Vinícius, Rafinha assumiu o posto em 2023, vestiu a faixa de capitão e se tornou uma das peças fundamentais do elenco de Dorival Júnior, consagrado com o título da Copa do Brasil.

Fonte: GE