Invicto e intenso: como Zubeldía caiu nas graças do elenco e da torcida
Depois de demitir Thiago Carpini, o São Paulo recorreu a um velho alvo para tentar resolver sua crise: o argentino Luis Zubeldía. Também novo, com apenas 42 anos, mas muito mais experiência nos 15 anos de carreira, o treinador aceitou o convite talvez sem imaginar que em tão pouco tempo seria tão adorado no Tricolor.
Torcedores e jogadores são só elogios a Zubeldía no clube neste início de trabalho. Intenso e explosivo em suas reações, o técnico está invicto no Tricolor: são nove jogos, com apenas dois empates e sete vitórias – a última por 2 a 0 sobre o Talleres, no Morumbi.
Da eliminação precoce no Campeonato Paulista e o início ruim no Brasileirão ainda sob o comando de Thiago Carpini, o São Paulo chegou à liderança do Grupo B da Conmebol Libertadores, conquistada justamente na última rodada, na quarta-feira.
Na partida da última quarta-feira, Zubeldía mais uma vez chamou atenção pelo seu temperamento explosivo. “Reclamão” à beira do campo, não conteve a felicidade com o gol de Luciano, o segundo do São Paulo, e correu para os braços da torcida tricolor no Morumbi.
O argentino deixou a área técnica, correu na direção das arquibancadas e recebeu os jogadores de braços abertos para comemorar o gol que deu números finais ao placar no Morumbi.
O jeito intenso tem sido muito valorizado, aliás, porque o resultado em campo tem acompanhado. O São Paulo, sob o comando de Zubeldía, garantiu a vaga no mata-mata da Libertadores e subiu no Campeonato Brasileiro.
O Tricolor teve um começo difícil no torneio nacional, mas se recuperou e está em quinto lugar neste momento, com 10 pontos.
– O físico dele está em dia, né? Deu um arranque ali que tem que estar em dia com a posterior. Mas ele tem o jeito dele muito peculiar, ele vive intensamente o futebol e é uma vibração impressionante. Ele tem conseguido transmitir isso pro elenco, nosso time hoje joga com muita agressividade e muito por conta dele – disse o atacante Lucas depois da vitória sobre o Talleres.
Com Zubeldía intenso e invicto, o São Paulo volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: GE