James Rodríguez está voando e acirra disputa no meio de campo

O meia James Rodríguez volta em alta novamente ao São Paulo após a convocação para a seleção colombiana. Esta é a segunda Data Fifa consecutiva que o jogador se destaca e vê os pedidos pela sua condição de titular se multiplicarem entre os são-paulinos.

Com a camisa do Tricolor, James ainda não deslanchou. Desde sua estreia, em agosto, o meia disputou 13 partidas e fez um gol. Nos três jogos da Copa do Brasil em que esteve à disposição, não saiu do banco de reservas.

Mesmo com a boa fase pela Colômbia – deu uma assistência contra o Brasil e lidera as estatísticas ofensivas da equipe nas Eliminatórias – o meia ainda busca seu espaço com Dorival Júnior e não é um titular absoluto, mesmo com o clamor da torcida.

De volta aos treinos no CT da Barra Funda, o colombiano espera provar que pode garantir uma vaga no time no jogo de domingo, às 18h30, diante do Cuiabá, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Dorival Júnior admitiu na entrevista coletiva da última quarta-feira que tem visto um crescimento do jogador e que se não fossem as dores nas semanas anteriores ele poderia jogar contra Bragantino e Santos.

– Acho que o James vem evoluindo a cada momento, vem crescendo. Por último teve uma lesão que o tirou da partida (contra Bragantino e Santos), não tinha como colocar, se resguardou para o jogo seguinte, da Seleção. Se não fosse isso ele poderia estar em campo e ser aproveitado – disse o técnico.

O meio de campo é um dos setores de maior disputa no São Paulo. Durante a campanha da Copa do Brasil, Nestor, Wellington Rato e Lucas (entre o meio e o ataque) se destacaram e foram os que tiveram mais chances.

Com isso, James foi desafiado a buscar o seu espaço. Os últimos quatro jogos da temporada podem dar uma boa resposta do que está por vir em 2024.

Fonte: GE