Jandrei ganha confiança de Zubeldía e será titular na ausência de Rafael
Jandrei será o goleiro titular do São Paulo a partir do jogo contra o Internacional, dia 13, pela oitava rodada do Brasileirão, no Heriberto Hulse, em Criciúma.
Convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América, Rafael se apresentará ao técnico Dorival Júnior no dia 3 de junho, daqui a uma semana.
Até lá, Rafael ainda disputará duas partidas pelo Tricolor: contra o Talleres, dia 29, no Morumbis, pela sexta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, e no jogo contra o Cruzeiro, no dia 2 de junho, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na retomada da competição.
Escalado entre os 11 contra o Águia de Marabá, no jogo que definiu a classificação da equipe para as oitavas de final da Copa do Brasil, Jandrei tem quatro partidas na temporada. Quando Rafael viajar, pode fazer até nove jogos consecutivos do Tricolor se a seleção brasileira chegar à final do torneio.
Aos 31 anos, Jandrei vive sua terceira temporada pelo São Paulo. Na chegada, em 2022, disputou 43 partidas. Em 2023, entrou em campo cinco vezes. Revelado pelo Internacional, ele tem passagens por clubes como Chapecoense, Athetico-PR e Santos, além de Genoa, da Itália.
Pela experiência, o técnico Luis Zubeldía se mostra tranquilo com a substituição no gol tricolor:
– Rafael vai atuar até ir para a Seleção e depois Jandrei tem de estar preparado, por isso decidi que ia jogar o Jandrei (contra o Águia de Marabá), para ganhar ritmo. Quando o Rafael for para a Seleção, Jandrei será o goleiro. Não gosto de mexer os jogadores, menos ainda os goleiros – disse Zubeldía.
Fonte: GE