Jornalista tenta diminuir o SPFC e Ceni dá a resposta que ele merece

O técnico Rogério Ceni saiu satisfeito com a postura de seus jogadores neste domingo (16), no empate sem gols com o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do São Paulo foi considerada heroica pelo fato de ter terminado a partida com dois homens a menos dentro de campo graças às expulsões de Nahuel Ferraresi, no primeiro tempo, e Lucas Beraldo, na etapa complementar.

“Nosso time tem muito brio, muita dedicação na parte tática. Nos defendemos bem, melhor do que nos outros jogos aqui contra o Palmeiras. Automaticamente também conseguiu melhores oportunidades de gol no primeiro tempo. Só posso sentir orgulho dos meus jogadores”, disse Rogério Ceni.

O São Paulo se mostrou nesta temporada um dos adversários mais difíceis para o Palmeiras. Embora tenha sido goleado na final do Campeonato Paulista, o Tricolor venceu o jogo de ida daquela decisão, por 3 a 1, eliminou o rival nas oitavas de final da Copado Brasil em pleno Allianz Parque e, neste domingo, conseguiu sair de campo com o empate mesmo com apenas nove jogadores em campo.

“A gente não é pedra no sapato. Somos o São Paulo Futebol Clube, clube do mesmo tamanho que o Palmeiras. Enfrentamos um momento diferente, mas sempre lutamos bastante, sempre somos competitivos. Temos que destacar a dedicação de todos os atletas. Não é fácil perder a competição que chegamos até a final e que gostaríamos muito de ter conquistado o título. Mas, em momento nenhum falta dedicação”, prosseguiu Rogério Ceni.

Mesmo com a enorme frustração na Copa Sul-Americana, o São Paulo mostrou poder de reação logo em seguida, vencendo o América-MG fora de casa e vem lutando para superar o lado mental, bastante abalado pela derrota para o Independiente Del Valle em Córdoba.

“Não é fácil você reagir como foi contra o América-MG. O time também foi competitivo contra o Botafogo. Hoje fez um primeiro tempo muito bom, teve as melhores oportunidades em chutes de Reinaldo e Luciano”, concluiu o treinador são-paulino.

Fonte: ESPN