Jurista e sócio do SPFC há 80 anos, Ives Gandra Martins recebe prêmio
Em cerimônia realizada na manhã deste sábado (9), no Teatro Cassiano Gabus Mendes, o São Paulo Futebol Clube prestou justa homenagem ao jurista e sócio do Clube Ives Gandra da Silva Martins. Foi entregue ao advogado o Prêmio Laudo Natel.
Ives Gandra Martins é um dos mais renomados juristas no cenário jurídico brasileiro, conhecido por sua vasta contribuição para o Direito, com destaque para sua atuação como advogado, professor e escritor.
A homenagem prestada destaca não apenas sua excelência como jurista, mas também seu compromisso com causas relevantes no âmbito desportivo e, notadamente, sua dedicação ao time do coração, o Tricolor Paulista, nestes 80 anos como sócio atuante do Clube, dentre os quais chegou a presidir o Conselho Consultivo em duas ocasiões (de 1999 a 2004 e de 2020 até o presente momento).
O eminente jurista também demonstrou grande dedicação ao esporte, ao apoiar iniciativas que promovem o fair play e a integridade esportiva. Sua contribuição para o São Paulo FC e para o esporte como um todo merece ser reconhecida e celebrada.
Emocionado, o são-paulino agradeceu a homenagem e afirmou: “Esta sempre foi a razão do meu profundo amor pelo São Paulo: fazer com que nós tenhamos esse diálogo fácil entre o nosso Clube, que é um exemplo no Brasil e no mundo, com todos os demais clubes”.
A entrega do Prêmio Laudo Natel pelo São Paulo Futebol Clube a Ives Gandra Martins revela-se de grande importância e reconhecimento, vez que o Prêmio Laudo Natel, idealizado e instituído pelo Presidente Julio Casares, em 2021, é uma honraria que reconhece personalidades de destaque da comunidade tricolor, que dedicaram parte de suas vidas para fazer do São Paulo FC uma referência dentro e fora de campo. O homenageado foi a primeira personalidade a receber a premiação desde sua criação.
O prêmio leva o nome do ex-presidente do São Paulo FC, Laudo Natel, que desempenhou um papel fundamental na história do Clube e na sua consolidação como uma das principais equipes de futebol do Brasil e do mundo.
O requerimento para que o prêmio fosse entregue a Ives Gandra Martins foi feito por Mara Casares, diretora feminina, social e de eventos que, juntamente com Guilherme Gandra Martins, conselheiro do São Paulo FC e neto do homenageado, foram os paraninfos da cerimônia.
Na solenidade, estiveram presentes amigos e familiares do jurista Ives Gandra Martins e do ex-presidente Laudo Natel.
Fonte: SPFC