Juventude devolve Walce ao SPFC por causa do joelho operado

O Juventude acertou a devolução do zagueiro Walce para o São Paulo na terça-feira (23). Contratado por empréstimo no começo da temporada, o jogador chegou ao Estádio Alfredo Jaconi com a missão de retomar a carreira. No entanto, ainda sente dores no joelho direito, o mesmo que passou por três cirurgias e o afastou dos gramados por três anos.

A confirmação do retorno do atleta ao São Paulo foi dada por Almir Adami, membro do comitê gestor de futebol do Juventude.

– Ele retornou ao São Paulo para recuperar uma lesão que teve após o Gauchão. Já existia esse acordo com o São Paulo quando da vinda dele para o Juventude – revelou o dirigente.

Na breve passagem por Caxias do Sul, Walce disputou oito partidas, sendo sete no Gauchaõ e uma na Copa do Brasil. Depois de iniciar como opção, o jogador ganhou espaço no time titular com o interino Adailton Bolzan na reta final do estadual. Foi titular contra o Esportivo, marcando um dos gols da vitória, e diante do Brasil de Pelotas na última rodada.

Depois de atuar contra o Xavante, o zagueiro não apareceu mais. Por cerca de dois meses, marcou presença diariamente no departamento médico manifestando dores no joelho direito. Sem previsão para um retorno, o clube optou por devolver o atleta para o São Paulo, que tem os direitos do atleta.

A caminhada curta de Walce no Juventude iniciou na primeira rodada do Gauchão. Na ocasião, contra o Inter, no Beira-Rio, entrou no segundo tempo. Aquela aparição colocava fim a uma espera de 1.141 dias.

Prejudicado por uma série de lesões, o jovem não atuava em uma partida oficial desde 8 de dezembro de 2019, quando o Tricolor venceu o CSA por 2 a 1, em Maceió. O duelo, na ocasião, fechou a campanha do São Paulo no Brasileiro.

Com a saída de Walce, a equipe Alviverde conta, no momento, com seis defensores no elenco para a sequência da Série B. Além dos titulares Danilo Boza e Zé Marcos, seguem na equipe: Gerardo Gordillo, Romércio, Douglas e o jovem Abner.

Fonte: GE