Léo explica por que recusou time francês para seguir no São Paulo
Um dos pilares do São Paulo comandado por Rogério Ceni, o zagueiro Léo detalhou o processo de permanência no clube, após recusar uma proposta do Angers, da França.
Após a derrota para o Flamengo, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, o defensor elencou os motivos que motivaram o “não” para o futebol europeu.
– Foi uma conversa bastante intensa na semana, todos entenderam que o São Paulo precisava, eu entendi também o que o clube fez por mim. Entendi que a gratidão tinha que surgir – declarou Léo.
– Claro que é um sonho da minha parte, de todo jogador. Mas a decisão de todos foi manter no mínimo até novembro – acrescentou o zagueiro são-paulino.
A recusa saiu depois de um processo de reflexão, no qual Léo chegou a ficar balançado com a possibilidade de defender o clube francês.
Como Léo expôs, o São Paulo manifestou o desejo de negociá-lo somente no fim do ano, com a temporada finalizada. Rogério Ceni e a diretoria insistiram para o defensor ficar até o fim do ano.
O zagueiro tem sido uma das peças mais utilizadas pelo treinador na temporada.
Em 2022, o camisa 16 defendeu o São Paulo em 3.947 minutos e é o segundo no ranking do elenco na temporada, apenas atrás do argentino Calleri (3974). Os números são do Espião Estatístico.
Fonte: GE