Lesão de Arboleda em Recife já preocupa Dorival: ‘Ficamos na torcida’
Dorival Júnior ligou o alerta sobre uma possível lesão de Arboleda. O zagueiro do São Paulo teve de ser substituído na reta final da vitória sobre o Sport, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, alegando cãibra, mas, no exame preliminar realizado no vestiário da Ilha do Retiro, não houve uma conclusão por parte do Departamento Médico.
“O exame inicial dele preocupa sim, porque ele ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma cãibra muito forte que ele teve. Ficamos aqui na torcida para que seja apenas isso, mas é um risco que a grande maioria dos jogadores está correndo hoje”, disse o treinador são-paulino.
Arboleda foi titular em seis dos oito jogos de Dorival Júnior à frente do São Paulo, sendo poupado apenas nas partidas contra Coritiba e Fortaleza, ambas pelo Campeonato Brasileiro. O equatoriano costuma formar a dupla de zaga ao lado de Beraldo, no entanto, após ter sentido fisicamente nesta quarta-feira, poderá ser preservado no próximo sábado, contra o Vasco, no Morumbi.
“As pessoas não entendem que precisamos segurar alguns atletas, mas o calendário não permite que tenhamos a todo momento todos os jogadores em campo. Há uma possibilidade de lesão e perder jogadores por meses. Começaremos a partir de agora uma maratona ainda mais difícil e complicada”, prosseguiu.
“O Edinho, do Sport, saiu no primeiro tempo com uma sobrecarga, Arboleda da mesma forma no final do jogo. Em um campeonato insano como o nosso, já cansamos de falar, temos que tomar cuidados com os jogadores. O Pablo [Maia] está fazendo a décima partida seguida dele. Temos que ter precauções, cuidados, e nem sempre teremos em campo todos os jogadores que a gente espera”, completou Dorival Júnior.
Fonte: ESPN