Liziero dispensou férias e topa mudar de posição pra ganhar espaço
De volta ao São Paulo após ser emprestado ao Internacional, Liziero topou mudar de posição para ser novamente aproveitado pelo técnico Rogério Ceni no elenco tricolor para a temporada 2023. Quem confirmou a informação foi Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, durante uma live ao canal Arnaldo e Tironi, no Youtube.
Com a saída de Reinaldo para o Grêmio, o time do Morumbi tem apenas Welington, de 21 anos, como jogador de origem da posição para a lateral esquerda – Patryck Lanza, de 19 anos, deve ocupar a terceira vaga na ala quando voltar da Sul-Americano sub-20. E, segundo Belmonte, Liziero será o reserva imediato do setor, também podendo ser utilizado para algumas situações específicas de jogo por Ceni.
Além disso, o dirigente são-paulino revelou que a joia de Cotia, que está com 24 anos, também está com o foco lá em cima. Isso porque Liziero, por opção própria, recusou tirar o recesso dado pela diretoria aos jogadores, entre as festas de fim de ano, para manter a forma no CT da Barra Funda e entrar em forma para ficar à disposição do São Paulo para a temporada.
Por último, Belmonte não descartou a possibilidade de, em algumas ocasiões, o jogador ser usado no meio-campo, posição que desempenhou desde que subiu para o profissional do tricolor, em 2018.
“O Liziero voltou muito bem, voltou fisicamente bem. Nós demos um recesso para os atletas entre o dia 26 (de dezembro) e o dia 2 (de janeiro), eles tiveram recesso, o Liziero pediu para não participar desse recesso, trabalhou todos os dias no CT, a pedido dele para entrar em forma mais rapidamente. Está em forma, trabalhando muito bem. É um jogador, ao meu ver, tecnicamente acima da média. Precisa ele mesmo acreditar um pouco mais no quanto ele tem para dar para um time”, disse.
“A gente acha que o Liziero pode ser um jogador importante para a gente na temporada. Até porque pela lateral esquerda temos o Welington, que é um jogador de muita profundidade, muita força, quando a gente precisar de um lateral mais construtor, o Liziero tem toda essa característica e pode, sim, também, eventualmente jogar no meio-campo se assim o Rogério desejar”, complementou.
Na última temporada, Liziero disputou 28 partidas pelo Inter, sendo 14 como titular, mas não registrou gols ou assistências pelo clube gaúcho. Vale lembrar que, em Cotia, o atleta normalmente atuava na lateral esquerda, posição que voltará a desempenhar, mas agora pela primeira vez no profissional.
Com a camisa do São Paulo, o jogador já disputou 132 jogos na carreira, com cinco gols e o mesmo número de assistências registrado. Ele fez parte do elenco campeão do Paulista em 2021.
Fonte: ESPN