Luan precisa treinar mais e se dedicar mais se quiser ser titular, diz Ceni

Uma das peças fundamentais no título do Paulistão conquistado pelo São Paulo em 2021, há exatamente um ano, o volante Luan perdeu espaço desde a grave lesão sofrida no primeiro dia de trabalho de Rogério Ceni, em outubro. O treinador, porém, direcionou o caminho para o camisa 8 recuperar terreno e ser novamente protagonista.

A comissão técnica cortou Luan do banco de reservas do São Paulo no último domingo, antes do clássico contra o Corinthians. Não foi a primeira vez que o jogador ficou fora dos convocados por uma opção técnica da comissão. Diante do Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, o volante também ficou fora dos planos para cuidar da forma física.

Ao mesmo tempo, o volante tem visto o uruguaio Gabriel ganhar terreno e ser mais utilizado como opção no meio-campo.

Para Ceni, Luan ainda precisa recuperar mobilidade. Em forma, na visão do treinador, dificilmente o volante não terá de volta o papel de protagonista no meio-campo são-paulino.

– Se for para jogar com linha de quatro jogadores e um volante, Luan é a melhor opção, mas ainda pesa um pouco a questão da movimentação que ele tem, de estar entre os zagueiros. Eu quero muito que ele volte a render, render como rendia – discursou Ceni.

– Se render como rendia, dificilmente alguém vai tomar o lugar dele. Eu preciso que ele renda mais. Luan tem se esforçado, mas até o momento não aconteceu, é natural, a lesão foi grave – completou o treinador são-paulino.

Na visão do treinador, o segredo para Luan retomar a função de protagonista do time vem do dia a dia.

– Luan vai ter que treinar mais e se dedicar mais. Sempre quando posso, tenho colocado. Ele entrou contra o Juventude. É um cara que todo mundo gosta, mas que precisa dessa mobilidade, adquirir essa mobilidade para tomar conta do meio-campo, como no ano passado – completou o treinador.

Luan é um dos candidatos a atuar nesta quarta-feira, diante do Ayacucho, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O camisa 8 soma seis jogos na temporada 2022.

Com o São Paulo já classificado para as oitavas de final, Ceni deve levar a campo uma equipe com atletas que possuem poucos minutos na temporada. É o cenário ideal para Luan ganhar minutos e recuperar um pouco do terreno dentro do elenco.

Fonte: GE