Luan treina até fora do SPFC para melhorar forma física e estar 100%

O volante Luan está fora da lista de relacionados do São Paulo para o confronto diante do Juventude, marcado para quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador está preservado e segue uma programação especial para adquirir a melhor preparação física.

Será o segundo jogo consecutivo no qual Luan sequer ficará no banco. Neste período, o jogador tem trabalhado com os colegas no CT da Barra Funda e realiza um segundo período de atividades na academia, seguindo programação do clube.

Luan ainda busca reencontrar a melhor preparação física após longo período de ausência. Foram cinco meses sem jogar em virtude de uma avulsão tendínea na coxa esquerda – um descolamento do músculo do osso, que pode provocar uma pequena fratura.

O meio-campista se machucou no primeiro treinamento de Rogério Ceni, ainda em outubro do ano passado, e voltou a ser relacionado no jogo contra o América-MG, na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Mas Luan só retornou aos gramados mesmo nesta temporada. Em 16 de março, entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Manaus, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Desde o confronto há um mês, Luan atuou em mais duas partidas, ambas como titular e pela Sul-Americana. Contra o Ayacucho, o volante esteve em campo por pouco mais de 60 minutos. Diante do Everton, também ultrapassou uma hora no gramado.

Apesar da evolução, o diagnóstico da comissão técnica é de que Luan ainda necessita de uma preparação especial para atuar no melhor nível. Por isso, a ausência diante do Juventude e também contra o Flamengo, no último fim de semana.

– O Luan jogou no limite dele na quinta-feira, 60 minutos no limite dele, não teria condições hoje (domingo). Não adianta trazê-lo. Hoje ele treinou no CT para melhorar a parte física. Sei que ele é primeiro volante, sei de tudo isso, mas ele foi no limite nos dois jogos em que jogou – afirmou o técnico Rogério Ceni no último domingo.

Fonte: GE